Pela primeira vez, tivemos a oportunidade de participar de uma evento. Na realidade mais um encontro do que um bazar ou uma feira. Tudo estava muito bem organizado pela Entrelinhas (clique no nome pra acessar o site). Uma escola de costura criativa, com uma proposta muito bacana, que começou dando aulas e, depois, auxiliando as artesãs, que lá nasciam, a venderem seus produtos através de um encontro.

A proposta cresceu e apoiou não só os alunos como outros crafters e também movimentos como “compre de quem faz”. Com isso, estimulou pequenos produtores, artesãos e gente que faz com o coração ou por inúmeras razões. Comprar de quem faz, como já postamos em nossa fanpage (clique aqui pra acessar a página), não só apóia a sustentabilidade, mas também ajuda famílias pequenas, estimula a criatividade local, inova em soluções saudáveis e cria uma corrente paralela (ou inversa) ao universo consumista que vivemos nos dias de hoje.

encontro craft       encontro craft

Foi dentro desse conceito que participamos do 2º Encontro Craft e vimos a real importância da proximidade com produtores e consumidores. É no encontro que a relação se estabelece com as pessoas, conversando com a Carol, a Regina e a Paula. Também com a Ju, a Sibele, a Denise e todos com quem tivemos oportunidade de falar e interagir. Foi nessa troca generosa e rica que pudemos criar vínculos e perceber as necessidades pessoais de cada um. Assim, um novo caminho com novas possibilidades se estabeleceu e vimos que é possível nos ajudarmos, trocando vivências e dicas.

Dentro dessa perspectiva, sentimos que podemos trazer um pouco mais sobre o mundo dos sabonetes naturais e artesanais que, percebemos, muitos não conhecem. Apesar de atualmente ser um universo crescente, percebemos que ter mais bem-estar e uma vida mais natural não necessariamente é acessível. Muitas vezes a informação é dispersa, o tempo pra pesquisa é escaço e o acesso a esses produtos é difícil e distante.

Imensa gratidão a todos do Encontro, aos visitantes e aos novos amigos e esperamos poder ajudar no que pudermos! _/|\_

Foto do cabeçalho (arquivo de imagens da Entrelinhas): Encontro Craft, 2º dia.